sábado, 16 de junho de 2018

Sempre me perguntei

Qual a vantagem, o benefício, o proveito, a utilidade, o lucro ou a felicidade de existir?

Por que existir seria melhor que não existir?

Por que ter medo da morte se antes dessa vida eu não existia?

Por que querer continuar a viver após a morte?

Qual o problema em não mais existir após a morte?

Qual o problema em não querer existir após a morte?

Acho que querer continuar a existir após a morte é só um apego gigantesco a personalidade, ao ego.

Uma ilusão.

Como então nada é meu, nada desejo, sou livre, e como não acredito que exista algo após a morte, aproveito para fazer meu papel de bom cidadão.

Vivo em paz, sou muito feliz, não pratico o mal, ajudo o próximo.

Não vejo atualmente nenhum motivo para adiantar o fim da minha vida, mas nada desejo para depois dela.

Então, para que seria necessária a existência de um Deus?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crueldade...

Um Universo de tamanho incomensurável. Com incontáveis galáxias. Galáxias com bilhões e bilhões de estrelas. Muitas e muitas dessas estrelas...