segunda-feira, 17 de junho de 2019

Eu sou um niilista

Eu sou um niilista e isso não me impede de sempre tentar ajudar a evitar ou aliviar o sofrimento, seja de quem for. A vida não tem sentido, eu dou o sentido que quiser a minha vida. Mas o sofrimento existe, as sensações de dor e desespero existem, e todas as criaturas vivas sofrem. Enquanto estou aqui, vivo, por que não trabalhar, sozinho ou em conjunto com outras pessoas, para tentar aliviar o sofrimento? No link abaixo temos um exemplo de pessoas que se doaram para salvar outras. Tem gente que escolhe adorar um Deus, já eu adoro cada um desses seres humanos. Esses heróis que colocaram tudo o que tinham a serviço do próximo, que tudo abandonaram para fazer o que fosse necessário, para salvar quem não conheciam, para salvar até mesmo seus inimigos. Nessa hora, nenhum deles julgou ninguém, apenas se dedicaram a ajudar, a salvar. Me recuso a cultuar um ser que, do céu ou de sei lá onde, fica esperando e observando as pessoas para julgá-las em vez de socorrê-las quando precisam. O verdadeiro bem se faz na hora H, o verdadeiro herói não deixa outro ser senciente sozinho, sofrendo, e fica lá observando. Quando a humanidade vai deixar de contar lorotas para si mesma e vai sacudir a poeira para trabalhar pelo verdadeiro bem comum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crueldade...

Um Universo de tamanho incomensurável. Com incontáveis galáxias. Galáxias com bilhões e bilhões de estrelas. Muitas e muitas dessas estrelas...