sábado, 29 de agosto de 2020

Deus permite

Se ele permite a existência de um lugar como o nosso mundo, é responsável sim pelo que aqui acontece.
Afinal, diz o crente, que nada acontece sem a permissão dele, não é mesmo?
Quem se cala ao assistir a tortura de alguém, tendo o poder de intervir, é também responsável por ela.
Permitir um local de tortura eterna é coisa de um demônio e não de um Deus merecedor de louvor.
Indesculpável defender qualquer forma de tortura assim.
Mas o que esperar de um Deus que viu seu próprio filho ser torturado para ver satisfeitas algumas de suas exigências, né?
O que esperar de um Deus que já feriu até um bebê para punir um pai?

O que sofreu o chamado Jesus comparado a um pobre escravo negro em terras brasileiras na época da escravidão?
Quase nada.
Escravos sofreram muito mais, por muito mais tempo, de maneiras muito piores que as torturas do Cristo?
Ele viu sua mãe vendida como escrava, não, né?

Jesus se sacrificou pela humanidade?
Policiais, bombeiros e outros heróis morrem para salvar até pessoas que eles nem sequer conhecem, então é claro que eles se sacrificariam pela humanidade se fosse necessário.
Isso até eu que sou um mero ateu faria, numa boa.

Então Cristo morreu em vão por mim, que não quero paraíso após a morte, e o pai dele vai me torturar num inferno só porque dele nada quero?
Eu não pedi para nascer, ninguém me perguntou se eu queria isso.
Agora estou concorrendo a tortura eterna?
Por qual crime sou acusado?
O que eu fiz para merecer tal fim?
Do que tu, que nem sequer me conhece, me acusa?
De não satisfazer as exigências do teu Deus e da tua religião?

E você quer que eu adore o demônio que me colocou nessa furada?
Ele que se exploda e me deixe morrer em paz.
Eu não sou igual a Hitler ou a esses religiosos que cometem atrocidades em nome de Deus.
Nunca matei, nunca roubei, não cometi crime algum que me faça merecer ser torturado.
Só um psicopata, um genocida, um demônio, pode me acusar e torturar.
Não um Deus, disso você pode ter certeza.

Me pergunto quem é pior, esse demônio que tortura ou o fiel que apoia essa mitologia doentia e financia a propagação dessa m...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crueldade...

Um Universo de tamanho incomensurável. Com incontáveis galáxias. Galáxias com bilhões e bilhões de estrelas. Muitas e muitas dessas estrelas...