quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Um excelente motivo para ir pro inferno!

Sou ateu.
Segundo os crentes eu fui criado por um tal Deus.

Mas eu não pedi pra nascer, eu não existia.
Fui aqui jogado e acusado de ser responsável por um tal pecado original.
Me acusam também de adorar um tal de Diabo, que para mim é também um ser mitológico, que não tem existência real.

Eu tenho uma vida boa, não é difícil ser então uma boa pessoa.
Posso dar um sentido subjetivo a minha vida de modo tranquilo, mas muita gente não tem como fazer isso.
Muita gente nasce em locais com muitos problemas, com muito sofrimento.
Muita gente parece que só veio ao mundo para sofrer.

No final, antes de ser julgado, ainda terei que passar pelo apocalipse.
Essa absurda guerra entre Deus e o Diabo não me interessa, é um absurdo teatro de horrores.
Como não aceito esse Deus e um tal Cristo, por achar toda essa história um cruel absurdo, serei condenado a prisão perpétua com tortura.

Entendo a prisão perpétua em alguns casos, pois serve para afastar um perigoso criminoso sem recuperação de possíveis vítimas.
Até consigo entender porque o ser humano tortura em certos casos, como por exemplo numa guerra onde um lado tortura um prisioneiro para conseguir informações que pouparão outras vítimas de mais sofrimento.
Consigo entender até aquela desculpa de jogar uma bomba atômica no inimigo para terminar uma guerra que custaria mais vidas caso continuasse.

Mas não consigo entender uma pena de prisão perpétua com tortura, mesmo que seja para idiotas como Hitler, Stálin ou Mao Tse Tung.

Pena perpétua com tortura, com sofrimento, é para mim completamente absurda e sem sentido.
Uma pena dessas só serve para alegrar gente com uma mente profundamente doentia.
Ela não serve para recuperar o criminoso e também não serve em nada para a vítima.

Um ser que permite uma coisa dessas para mim é um demônio, um ser terrível, não um Deus.

E vem os crentes dizer que posso evitar tudo isso, bastando que eu aceite Deus, Jesus, etc.
Quando ouço isso fico imaginando alguém dizendo para um escravo "Olha, você não precisa ser chicoteado e nem ir para o tronco, basta obedecer seu dono."

Sendo assim, prefiro mil vezes ir para o inferno ser torturado.

Irei tranquilamente ao inferno, de cabeça erguida, feliz, por não ter me associado a um demoníaco Deus que permite a tortura eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crueldade...

Um Universo de tamanho incomensurável. Com incontáveis galáxias. Galáxias com bilhões e bilhões de estrelas. Muitas e muitas dessas estrelas...